8 de março de 2013

Em cima da hora: Samsung muda processador do Galaxy S4


Em cima da hora: Samsung muda processador do Galaxy S4(Fonte da imagem: Divulgação/PC Perspective)
A Samsung vai optar pelo chip Snapdragon 600 quad-core da Qualcomm para equipar o seu próximo smartphone, o Galaxy S4. Rumores passados afirmaram que o escolhido seria o novo Exynos 5 octa-core, mas, de acordo com site Digital Times, a empresa foi obrigada a deixar a ideia de lado.
Em relatório recente, a companhia registrou ter encontrado algumas falhas nos testes, como problemas na temperatura do aparelho e no consumo de energia. A notícia pode decepcionar alguns, pois a novidade já havia sido divulgada na CES 2013 e o processador foi recebido positivamente, sendo retratado como um “componente revolucionário”.

Por que a Qualcomm?

Substituindo o Snapdragon S4 Pro, o Snapdragon 600 tem versões de 1,7 e 1,9 GHz. Eles foram desenvolvidos especialmente para entregar uma incrível performance para aplicativos, além de prometer navegação e conexão mais rápidas com ótima duração da bateria.

O que esperar do Galaxy S4?

Com previsão de lançamento para abril, os fãs da marca já estão aguardando ansiosamente a coletiva de imprensa que deve acontecer em 15 de março. Enquanto o dia não chega, conheça algumas das novidades que você vai encontrar no aparelho: o novo Galaxy se destaca por ser o primeiro smartphone da Samsung equipado com o aplicativo Wallet, que permite o armazenamento e o pagamento de ingressos e cupons em parceria com a Visa.
Outros recursos que chamam a atenção são o rastreamento ocular com o "Eye Pause" e "Eye Scroll", e o atendimento de chamadas sem toque na tela, apenas encostando o aparelho no ouvido. Conheça as outras novidades do Galaxy S4 clicando aqui.
Fonte: TecMundo

Microsoft lança pacote de atualização na semana que vem

Microsoft lança pacote de atualização na semana que vem 

Se você é um usuário atencioso do Windows, sabe que a Microsoft lança pacotes periódicos para acabar com alguns defeitos que a empresa encontra nos seus produtos. Desta vez, esses updates vão ser lançados na próxima terça-feira (12) — e você pode usás-lo da versão XP até ao Windows 8 ou RT.

Com esse pacote, sete bugs diferentes vão ser consertados, sendo que quatro deles são considerados críticos. Ou seja, eles dão a chance remota de que alguém mal-intencionado consiga acessar informações importantes do seu computador através de malwares de diferentes tipos.

E quais são os problemas?


Duas das ferramentas que vão ser alteradas é o Internet Explorer (da sexta até a décima edição) e o plugin Silverlight. Dessa maneira, vai ficar bem mais difícil vírus se infiltrarem no seu computador através de sites ou link maliciosos, garantindo uma navegação mais segura pela internet.

Além disso, o filtro do Pacote Office também vai ser atualizado, o que diminui o perigo de a sua máquina ser contaminada por conta de arquivos infectados ou outros ataques deste gênero.

Segundo a Microsoft, as quatro ameaças consideradas críticas só afetariam os usuários que utilizam o Windows para negócios, e eles são consertados de forma automática. Enquanto isso, os outros três problemas são apenas importantes e devem ser marcados manualmente para que o update aconteça.

Fonte: TecMundo

2 de março de 2013

Facebook testa nova linha do tempo, com foto de capa similar a do Google+

O Facebook está testando uma nova versão para a linha do tempo, mas o teste inicial só aparece para moradores da Nova Zelândia. Dentre as mudanças apresentadas estão a foto de capa mais expandida, parecida com a do Google+, barra de ferramentas sem ícones junto a foto do perfil do usuário e visual mais compacto e organizado.

Nova linha do tempo de uma usuária do Facebook (Reprodução/Mashable)
A linha do tempo teve alterações na parte superior da página com a remoção do cabeçalho com imagens e reposicionamento da opção “Amigos” e “Fotos” para abas na nova barra de ferramentas ao lado da foto do perfil do usuário. Além disso, o nome do perfil fica em destaque com um tamanho maior dentro da capa e o “Sobre”, com um resumo do internauta, também está junto de “Amigos” e “Fotos”.

As curtidas estão na parte superior esquerda da página, enquanto as postagens do usuário ficam no centro. As fotos, que antes ficavam posicionadas em um retângulo com oito fotografias na parte direita da linha do tempo, estão disponibilizadas em um quadrado com nove fotos no lado esquerdo da tela. Isso remete ao enquadramento das imagens no Instagram.

Essas são algumas das mudanças propostas para o novo layout da linha do tempo. O teste do novo visual da timeline pode ser implementado ao redor do mundo nos próximos meses.
O que achou da mudança? Gostou ou prefere a atual? Comente aqui embaixo e dê sua opinião!
Fonte: TechTudo

CEO da Nokia diz que Windows Phone pode superar iOS e Android

Executivo também afirmou que a empresa ter escolhido o sistema é um diferencial.

Se você acompanha o mercado de smartphones, sabe que o Windows Phone e o BlackBerry 10 estão lutando pelo terceiro lugar entre os aparelhos mais utilizados — ou seja, eles estão atrás dos dispositivos que rodam o Android e o iOS.

Apesar dessa disputa relativamente humilde, o CEO da Nokia, Steven Elop, acredita que o futuro do Windows Phone é muito maior do que isso. Em uma entrevista para o pessoal do Bloomberg, ele afirmou que um dos diferenciais deste sistema é o fato de a sua empresa o ter escolhido.

O CEO da Nokia, Steven Elop (Reprodução/Wpmania)
#Grandes planos estão sendo feitos

Além disso, ele também acredita que o Windows Phone pode vir a ser o sistema operacional mais usado no mundo inteiro e que a Nokia e a Microsoft estão trabalhando duro para que isso venha a acontecer — e eles esperam que essa mudança no cenário mundial ocorra em poucos anos.

Sobre o sucesso do Lumia 920, que foi maior do que o esperado e chegou a exceder o estoque preparado pela Nokia, o CEO alegou que a empresa já começou a “turbinar” a produção do aparelho.

Fonte: Tecmundo

Qual o navegador mais usado no mundo? Chrome ou IE, dependendo da pesquisa

Empresas de consultoria apresentam resultados diferentes por usarem metodologias distintas.

Internet Explorer, Chrome e Firefox, os principais competidores (Reprodução/Rework Engine)
Alguns anos atrás, a guerra dos navegadores parecia nem existir. O Internet Explorer era o líder imbatível, com seus esmagadores 90 e tantos por cento de usuários e era difícil imaginar que um dia o browser seria ameaçado.

Pois bem, vieram Chrome e Firefox para bagunçar todo o resultado e hoje o que vemos é uma disputa acirrada no mercado. Mas afinal, quem está na frente? Depende da empresa de pesquisa. Para a Net Applications, o líder ainda é o Internet Explorer, com 55,82% dos usuários.

É um número ainda considerado alto, levando em conta a quantidade de gente que reclama do navegador. Alguns podem dizer que o Internet Explorer ainda domina o cenário porque ele já vem instalado no Windows em boa parte do mundo – o que é verdade. E para muitas pessoas, ele é suficiente.

#Revertendo os resultados

Além de liderar, o Internet Explorer ganhou terreno e conseguiu estancar o sangramento que vinha sofrendo (algo inédito nos últimos anos), segundo a mesma pesquisa. Entre janeiro e fevereiro deste ano, o navegador ganhou 0,68% de usuários, enquanto o Firefox teve um incremento de 0,18%. O maior derrotado segundo a Net Applications é justamente o Chrome, com perda de 1,21%.

A melhora nos resultados do IE é atribuída às versões 9 e 10 do navegador, que aumentaram sua participação, enquanto a oitava segue em declínio. De acordo com a empresa de pesquisa, o IE8 ainda é a versão mais usada no mundo, com 23,38% dos usuários.

#Por outro lado...

Já o StatCounter apresenta um cenário bem diferente. Segundo os resultados da empresa, o Chrome é o líder mundial, com 37,09% dos usuários. O Internet Explorer aparece em segundo, com 29,82% seguido do Firefox, com 21,34% de participação.

Mas o que faz os resultados serem tão diferentes nas duas pesquisas? O mais provável é a metodologia que ambas as empresas usam. O estudo da Net Applications se baseia nos dados de 160 milhões de visitantes únicos em 40 mil sites para seus clientes.

Já o StatCounter avalia 15 bilhões de pageviews (número de vezes que uma página é aberta, independente se a ação é feita pelo mesmo usuário) no mundo todo. Independente do resultado, o que importa é termos bons navegadores, cada vez mais modernos e atualizados.

Fonte: Tecmundo

Google Glass seria perfeito para perdidos em aeroportos

Companhia aérea nos EUA sugeriu como poderia utilizar o dispositivo em aeroportos.

A Google já iniciou o processo de pré-distribuição dos seus óculos inteligentes, mas somente pessoas que pretendem desenvolver novos apps para o dispositivo devem receber inicialmente o produto. Fora isso, a empresa perguntava também o que você faria com o Google Glass tivesse um à sua disposição. Muitos responderam coisas relacionadas a trabalho e similares, mas parece que foi uma companhia aérea dos EUA que realmente pegou o sentido da coisa.

A JetBlue publicou em sua conta no Google+ algumas imagens mostrando o que a empresa poderia fazer caso possuísse os óculos da Google. Se a JetBlue tivesse o Google Glass "Nós continuaríamos ajudando o mundo ver a viagem aérea por uma lente completamente nova”, dizia o post na rede social.

Basicamente, a empresa pensou em desenvolver alguma ferramenta para ajudar pessoas a “se encontrarem” nos aeroportos. Assim, dicas de direção apontando para o local de recolhimento de bagagem seriam mostradas, por exemplo. Fora isso, horários de voos, vagas disponíveis no estacionamento do aeroporto, táxis livres etc. seriam mostrados deixando as pessoas mais desorientadas no caminho certo.

Fonte: Tecmundo